Monday, April 20, 2009

Nada como refletir sobre o viver e o bem morar... que bonito.

Pensar no bem viver e no bem morar é muito mais que um simples passatempo é a essência do que se pode chamar "qualidade de vida". O meio define muito das atitudes do ser, talves não de o todo mas certamente de uma parcela importante e significativa. O que entra pelos olhos a mente repete.. pois esta é tagarela.
Vivo em Porto Alegre e que decepção, o local tá a cada dia mais sujo e primitivo, é como se a sociedade regredisse ao invés de evoluir, efeito estranho e negativo que ocorre nos centros urbanos brasileiros.
Ainda que o IBGE afirme que o processo de migração esteja ocorrendo para as pequenas e médias cidades percebo que a população aumenta a cada ano. E não é uma população qualquer, é uma sub-população (se assim se pode charmar sem ser pejorativo e excludente). O fato é que são pessoas sem expressão, sem estudo, com atitudes oportunistas (como por exemplo jogar papel no chão e não na lixeira).
Estas pequenas atitudes dos pseudos cidadãos da metrópole é que a transformam num local degradado, sem perspectivas de evolução. Não que as atitudes nobres não contenham sentidos equívocos e diversos de seus aparentes propósitos mas são sutis, e a sutileza faz diferença.
A sutileza e a gentileza fazem muita diferença na arte de conviver e bem morar, a aparente calma é muito mais que um retrato bonito de local de aparências criticada por rebeldes que não entendem suas causas, é uma atitude igual a de fazer barulho e revolta, porém ela contém em si uma essência muito mais nobre que a confusão, ela é uma ação de pessoas com espírito elevado.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home